terça-feira, 15 de novembro de 2011

Delícia: Finger Food!!!

Olá lindas noivinhas, há um tempinho que eu queria falar sobre o que acho super gracinha de servir em festinhas de casamento... principalmente quando se opta por fazer um coquetel chique! E por experiência de vários casamentos que já fui... ultimamente, o que mais tenho visto e tenho gostado muito.... são as entradinhas com finger foods... que servidos em copinhos, cumbuquinhas, guardanapos, tacinhas se tornaram uma opção muito delicada, deliciosa e super confortável para quem serve e é servido!


Curiosamente os finger foods foram criados para serem práticos e elegantes.... inspirados na atriz Joan Collins que por sua vaidade tinha o costume de pedir pequenos aperitivos, ao invés de grandes refeições, para conseguir comer com os dedos e assim não borrar o batom. Este costume se disseminou fazendo o que já foi tão criticado em algumas partes do mundo (comer com as mãos), se tornar uma prática comum e muito elegante. E hoje para inspirá-las... eu trouxe algumas sugestões de finger foods que podem ser servidos sem medo de errar... hehehe.... delícia, viu?!!!


Frios – são compostos por carboidratos com recheios quase sempre à base de proteínas, legumes e frutas. Uma boa pedida para quem quer servir alimentos refrescantes e leves. 


Quentes - são compostos por carboidratos com recheios diferentes. Não podem faltar no cardápio de quem vai servir só finger food na hora do almoço ou jantar porque o alimento quente sempre causa uma sensação maior de saciedade. 


Mini Cups - são servidos em copinhos, tacinhas ou mini bowl’s e seus ingredientes mesclam-se em frutas e legumes. Os salgados podem ser servidos como salada e os doces na sobremesa. Devem ser mantidos na geladeira até a hora de oferecer aos convidados.


Sticks - são compostos de dois ou mais ingredientes espetados em palitos orientais, tornando-se assim práticos para servir e comer. Normalmente são elaborados com um tipo de proteína, frutas secas e frescas, legumes e ervas. São servidos frios e devem ser conservados na geladeira até a hora de oferecer aos convidados. 


Doces - são ideais para finalizar uma festa e encantar os convidados.

Então, se gostaram das sugestões... se joga nos finger foods!!!

Bjasso,
Rafa Andrade.

4 comentários:

  1. Eu adorooo!

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. deu até fome...rsrss

    bjos
    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meninas, como você me mostra um negócio desse bem na hora do almoço! hehehe Já estou te seguindo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Menina, uma vez eu comi uma empadinha na xícara que entrou pra história....amo finger food
    bjinhos

    ResponderExcluir